Já estão em circulação os caminhões da Coleta Seletiva de Recicláveis da Prefeitura com novo layout. Os dois caminhões, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), receberam ilustrações que representam uma família araucariense preocupada com a separação do lixo.

“A intenção é aproveitar o caminhão para divulgar e estimular a coleta seletiva, já que os veículos circulam em todos os bairros e na área rural, o que atinge um grande número de moradores”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Hino Dirlei Falat de Souza.

A coleta seletiva passa duas vezes por semana no Centro, uma vez por semana nos bairros e na área rural uma vez por mês.

De acordo com a integrante do Departamento de Educação Ambiental da SMMA, Fabienne Charvet Inckot, dar um destino correto ao lixo é um dever do cidadão. “É muito importante que toda a família participe da separação de recicláveis, já que todos geramos lixo e é preciso ter essa preocupação com a preservação do meio ambiente, pois o nosso futuro depende dessa consciência”, destaca.

O slogan da Campanha é “Coleta de Lixo Reciclável. Você colabora. A natureza agradece!”.

Também foi criado um novo layout para os caminhões que recolhem o lixo comum, chamados de compactadores. São quatro caminhões em circulação nos bairros e um na área rural.

A coleta de lixo passa diariamente no Centro, devido à grande concentração de comércio, três vezes por semana nos bairros e uma vez por semana na zona rural.

Os caminhões ganharam ilustrações de uma família que está dando um destino correto ao lixo doméstico com o lema: “Cidade bonita e saudável. Você também é responsável”.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe