Após várias denúncias recebidas contra uma dupla de ladrões que vinha agindo na cidade, a Delegacia de Araucária prendeu os meliantes na tarde de quarta-feira, dia 10. A prisão aconteceu na Avenida das Araucárias, no sentido Curitiba, onde os policiais montaram uma barreira e conseguiram impedir a fuga.

Segundo o relatório da DP, a campana foi feita após a informação de que os dois teriam arrombado um Citroen e foram surpreendidos pela dona do carro, que imediatamente avisou a polícia.

Os dois estavam num veículo Uno e no seu interior foram encontradas várias ferramentas, mixas e apetrechos, utilizados para arrombar veículos, além de duas centrais de ignição eletrônica (módulos).

Conforme a polícia, os dois já haviam arrombado vários outros veículos na cidade, entre eles um Fox, uma Parati e um Agile, dos quais foram roubados três estepes e três rádios automotivos. A polícia disse ainda que os produtos furtados foram revendidos para um auto Center de Curitiba, cujo proprietário também recebeu voz de prisão. Isso ocorreu após meliantes terem identificado na loja, alguns objetos que haviam sido roubados de um Fiesta.

A dupla também teria informado à polícia que os produtos eram receptados há mais de dois meses e que o dono do auto center costumava separar as rodas dos pneus para evitar possível reconhecimento.