Primeira Divisão 2014 vai definir seus finalistas

Costeira e Grêmio precisam apenas de um empate para vencer
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Costeira e Grêmio precisam apenas de um empate para vencer
Costeira e Grêmio precisam apenas de um empate para vencer

Depois de um fim de semana decisivo repleto de placares apertados, chegou o momento de os times Costeira, Grêmio Liquigás, Milan Iguatemi e Pinheiros lutarem pelas vagas na final. Para isso, eles entram em campo no Centro Esportivo do Costeira neste domingão, 30 de novembro, e toda comunidade é convidada a torcer pela elite do futebol araucariense.

De acordo com Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, esse tem sido o campeonato mais equilibrado dos últimos tempos e a tendência é de que os jogos fiquem ainda mais emocionantes na reta final. “Outra questão que tende a aumentar é a agressividade nas partidas e, por isso, pedimos a todos que mantenham a calma e entrem em campo com vontade de jogar o bom futebol sem stress”, adianta.
No entanto, caso algum atleta ultrapasse os limites da competitividade saudável, a Comissão Disciplinar da Liga estará pronta para julgá-lo. “Nossa comissão é formada pelos doutores Luiz Fernando Chemim e Airton Moreira Pinto, pelo capitão José Joval Conceição e ainda pelo Eloi Eraldo Karas, Wilson Seijo Misuguchi e Osni Antunes, que foram escolhidos pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná para avaliar esses atos de indisciplina”, explica. Segundo ele, o trabalho dessa equipe é realizado voluntariamente para garantir a ordem e o respeito nos torneios. “Por isso, queremos agradecer aos valorosos membros da comissão e parabenizá-los”.

Ainda que a chance de esse grupo se encontrar novamente após a semifinal seja grande, times como o Pinheiros prometem realizar um jogo sem excessos neste fim de semana. “Nós sabemos que, se um jogador pisa na bola, todos sofrem as consequências com ele, então contamos com o empenho de cada um para que possamos repetir o resultado alcançado em 2013 e cheguemos à Taça Paraná”, almeja o auxiliar técnico José Ademar da Silva.

Vale lembrar que as equipes Costeira e Grêmio Liquigás jogam com a vantagem do empate e, por isso, não há chance de a partida terminar com os sofridos pênaltis nessa fase. No entanto, a situação será diferente na final, quando os vencedores se encontrarão no Estádio Municipal Emílio Gunha dia 7 de dezembro para o confronto dos séculos.
07  esporte pb copy
07  esporte pb copy
Texto: Raquel Derevecki / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE