Lindiomar tem a família como sua grande inspiração
Há um ano e meio correndo, Lindiomar viveu uma experiência única em sua, ainda, curta carreira de atleta. Depois de treinar forte para a 8ª etapa da Corrida da Lua Cheia, Lindiomar, pela primeira vez, se consagrou campeão geral de uma prova, enchendo de alegria e orgulho sua família e companheiros de treinamento.
“Foi muito bom ser campeão, porque a sensação de estar correndo e não ver nenhum atleta na frente é muito boa; não sei quando vou sentir isso de novo”, afirmou o atleta. No pódio ele já tinha subido algumas vezes, mas não desse modo: “Tenho vários troféus de primeiras colocações em categorias, mas o troféu de primeiro lugar geral é muito legal, estou muito feliz. A hora que anunciam seu nome para subir ao pódio, ouvir o nome do meu município é muito emocionante”.
Ao contrário dessa edição da prova, Lindiomar sempre correu no percurso de 8km e 600m, mas, dessa vez, decidiu que ia participar do percurso de 4km e 300m. “Resolvi mudar o estilo, pois ainda não tinha participado de prova curta”, afirmou. De acordo com ele, a distância mais curta exige mais explosão muscular e velocidade dos atletas. “Na verdade, as duas modalidades da prova da Corrida da Lua Cheia entram como prova rápida. Eu tava treinando forte na última semana antes da prova, não imaginava que ia ser campeão. Queria entrar entre os cinco primeiros”, explicou.
Trajetória
A vida de Lindiomar mudou depois que começou a praticar o esporte. Conforme contou, ele sempre recebia o convite dos amigos da Equipe Rodrigues para se juntar ao grupo, mas a decisão mesmo só veio quando a saúde pediu. “Fiz uns exames e deu que eu precisava fazer exercício físico. Quando comecei a correr tomava sete comprimidos por dia, hoje não tomo mais nada”, conta, satisfeito com os resultados.
Hoje, o atleta treina pela manhã, às 6h, conciliando o esporte com dois empregos e sua família. “Quando comecei treinava de noite; meus companheiros, para me dar força no começo, sempre me esperavam para treinar, agora treino pela manhã para ficar com a família de noite”. Pelos resultados alcançados, Lindiomar agradece à sua família e amigos pela força e incentivo e ao amigo e atleta Leomar, pela ajuda intensa nos treinamentos.