Primeirona Juvenil 2014 define seus dois finalistas

Os meninos do Jatobá garantiram sua vaga com um empate
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os meninos do Jatobá garantiram sua vaga com um empate
Os meninos do Jatobá garantiram sua vaga com um empate

O coração dos jogadores do Jatobá, Grêmio, Costeira e União Itália batia forte. Afinal, eles entrariam em campo para definir quem seriam os finalistas da categoria juvenil na Primeira Divisão de Amadores 2014. Os jogos aconteceram na tarde deste domingão, 16 de novembro, no Estádio Municipal Emílio Gunha e no Centro Esportivo do Costeira, e a torcida marcou presença para incentivar os atletas.

No Municipal, as equipes Jatobá e Grêmio Liquigás estavam prontas para o torneio. “Foi uma partida bem difícil, mas nós jogamos com muita vontade de vencer”, conta Wilson de Lima, técnico do Jatobá. Segundo ele, sua equipe abriu o placar no início do primeiro tempo, mas logo o Grêmio empatou. “Depois do intervalo nós revertemos para 2×1 e seguramos o resultado até o último minuto, quando o Grêmio empatou com um escanteio”, conta.

No entanto, como o Jatobá havia vencido a 1ª fase da competição, ele tinha a vantagem de jogar por um resultado igual e garantiu sua vaga. “Nós vencemos todos os jogos até aqui, então quero agradecer a Deus por nos dar essa oportunidade e também a todos os meninos que mostraram garra em todos os confrontos e treinos”, afirma o treinador, que promete lutar pela vitória. “Neste jogo os meninos estavam nervosos, mas na final eles já estarão mais acostumados e farão uma partida ainda melhor. Então, vamos entrar para vencer!”, adianta.

Já no Centro Esportivo do Costeira foi a vez de o atual campeão Costeira enfrentar o União Itália em uma decisão emocionante. “O Itália já começou abrindo o placar e logo mandou uma bola para a trave, enquanto nós estávamos bem longe de marcar algum gol porque os meninos estavam perdidos em campo”, recorda o técnico Adilson Soczek.

No entanto, a situação mudou quando o atacante Rafael decidiu tomar conta da partida. “No final do primeiro tempo ele fez uma jogada individual e marcou nosso gol”. Com o placar empatado, o treinador aproveitou o intervalo para conversar com a equipe e realizar algumas alterações que transformaram o jogo. “Assim que entramos em campo já marcamos nosso segundo, terceiro, quarto e o quinto gol”, comemora Adilson, que parabeniza todos os jogadores pelo empenho e responsabilidade nos treinos e nas partidas oficiais. “Eles chegam no horário e todos sempre querem jogar sem desistir. É isso que faz a diferença e vai nos levar para o bicampeonato”, acredita.

Para Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, partidas emocionantes assim mostraram que todos os times estavam prontos para a final. No entanto, somente dois tiveram a oportunidade de chegar às vagas e, por isso, os demais são convidados a torcer pelos vencedores no mês de dezembro. “A final do juvenil vai acontecer na mesma data da final do adulto, então se preparem”, adianta.

Adulto

Enquanto a categoria de base deixava a torcida apreensiva no fim de semana, os times adultos também viam seus torcedores preocupados. Na partida entre Jatobá e Pinheiros, por exemplo, o resultado de 0x0 fez com que o Pinheiros empatasse com o Grêmio na liderança e o adversário permanecesse na 7ª posição.

Já no jogo entre Costeira e União Itália, o único gol da partida fez com que o Costeira apresentasse a mesma pontuação dos líderes e também entrasse na disputa acirrada pelo G4. “No entanto, o destaque do fim de semana foi para o Milan Iguatemi, que goleou o desfalcado Real Madrid por 7×1 e saiu da 6ª posição para ficar com a segunda maior pontuação”, afirma Daniel.

Por isso, a 9ª e última rodada dessa fase, prevista para o próximo domingo, promete grandes jogadas e todos são convidados para torcer pelas equipes.

Homenagem ao atacante Marquinho

Marquinho foi o artilheiro da Primeirona Juvenil 2013
Marquinho foi o artilheiro da Primeirona Juvenil 2013

Além de lutarem pela vaga na final da Primeirona Juvenil 2014, os meninos do Costeira tiveram um motivo a mais para dar o seu melhor em campo neste fim de semana. “No dia 15 de novembro fez um ano que nosso atacante Marquinho faleceu na praia de Matinhos”, lamenta o treinador Adilson Soczek.

O jovem Marco Antonio Justino marcou nove gols durante a Primeirona do ano passado e levou o time a ser o campeão do torneio ao marcar o gol da semifinal e dois na final.

No entanto, uma tragédia durante um feriadão de 2013 deu um ponto final à sua carreira. “Nós da equipe do Costeira sentimos muito pelo que aconteceu e todos os meninos estão jogando este ano pelo Marquinho. Essa é nossa homenagem a ele e a todos os famíliares”, finaliza a equipe.

07 esporte pb

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE