Araucária PR, , 19°C

Os moradores da Rua Juruá, no Jardim Shangri-lá II, que durante muitos meses vinham sofrendo com a falta de água encanada nos finais de semana, estão prestes a ter o problema resolvido. Pelo menos foi o que garantiu a Sanepar, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, através da sua assessoria de imprensa.

O drama da comunidade já foi tema de uma reportagem publicada pelo Jornal O Popular em setembro de 2010. Na ocasião os moradores procuraram a redação do jornal para reclamar que, mesmo pagando as tarifas em dia, todo final de semana as torneiras ficavam secas.

“A gente tem que se programar e fazer tudo correndo, porque depois a água acaba e fica difícil lavar roupas, tomar banho ou fazer comida”, reclamou uma moradora. “A gente se esforça pra pagar a conta em dia e, no final de semana, que é quando mais precisamos de água para limpar a casa, pois durante a semana trabalhamos fora, ficamos a ver navios”, arrematou a vizinha.

A moradora Maria Aparecida da Silva foi mais além do que reclamar e chegou a correr um abaixo-assinado pela rua para depois enviar à Sanepar e pedir alguma solução. “O funcionário da Sanepar disse que era melhor a gente parar de gastar dinheiro telefonando pra empresa todo final de semana e comprar uma caixa d’água. Acho que ele foi infeliz nesta colocação, porque é obrigação da empresa garantir o fornecimento de um serviço que pagamos para receber, que não vem de graça”, comentou.

Solução
Sobre o problema, a assessoria de imprensa da Sanepar justificou que existe um problema de pressão naquela rua devido ao consumo exagerado de água nos finais de semana. No entanto, adiantou que alguns reparos serão feitos na rede e que em breve a situação da falta de água na rua será solucionada.
 

Leia outras notícias