Problema de iluminação em colégio será resolvido

Em breve todo o pátio do colégio receberá iluminação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Em breve todo o pátio do colégio receberá iluminação
Em breve todo o pátio do colégio receberá iluminação

Os problemas de iluminação no pátio do Colégio Estadual Helena Wysocki, no bairro Costeira, estão prestes a serem resolvidos. Pais de alunos reclamaram sobre a situação, alegando que a escuridão no local coloca em risco a segurança dos alunos. Diante disso, a direção da instituição decidiu encontrar uma maneira, mesmo que provisória, para amenizar tal dificuldade.

“A decisão será muito bem vinda pois a noite o pátio é um perigo, dá até medo de circular por lá de tão escuro”, comentou uma mãe. Outra mãe falou que a escuridão contribui com atos de vandalismo e violência.

O diretor do colégio, Rodrigo Marcelo Wzorek, lembrou que a direção está sempre preocupada em cuidar da estrutura do prédio, seja com pequenos reparos ou pleiteando obras maiores, a exemplo da iluminação do pátio. “No dia a dia fizemos trocas de lâmpadas e outros serviços, mas com relação ao pedido dos pais, a questão é mais complicada, pois envolve um problema de estrutura, de falta de planejamento quando o projeto da escola foi feito”, explicou.

“Já temos refletores atrás dos blocos, mas não são suficientes para iluminar todo o pátio. Tentamos um pedido junto à Prefeitura, para que fossem instalados postes no local, mas não sabemos se seremos atendidos”, comentou Rodrigo.

A direção do Colégio Helena também está solicitando ao Núcleo Regional de Educação a realização de uma obra de iluminação externa, no entanto, a instituição deverá elaborar um orçamento para a obra, o que deverá demorar alguns meses. “Enquanto isso, não vamos ficar parados esperando, vamos comprar mais refletores e instalar em locais estratégicos para tentar melhorar a iluminação do pátio”, reiterou o diretor.

Ainda de acordo com ele, assim que receber o orçamento, o Núcleo deverá encaminhá-lo ao departamento de obras para que sejam liberados recursos provenientes de uma cota extra do Fundo Rotativo.

Compartilhar
PUBLICIDADE