Professores aprimoram técnica
Mazza, Falcão e Freitas durante o Curso

Os profissionais Marcelo Staron (o Mazza, professor da Escolinha de Futsal Figa’s) e Rodrigo Marin de Freitas (professor das Escolinhas de Futsal do Colégio São Vicente e do Colégio Sagrado) participaram do Curso de Formação de Professores de Futsal. O evento, promovido pela equipe Malwee/Jaraguá do Sul (hexacampeã da Taça Brasil de Futsal), aconteceu entre os dias 18 e 26 de julho em Jaraguá do Sul (SC).
Durante esses oito dias, os dois professores de Araucária e mais de 40 profissionais de todo o país e também de outros países do mundo fizeram um estágio supervisionado de prática de equipe. Eles observaram treinamentos e jogos da Malwee/Jaraguá do Sul, sob o comando do técnico Fernando Ferretti – ex-comandante da Seleção Brasileira de Futsal e um dos mais importantes da modalidade de nosso tempo.
Mazza e Freitas também assistiram a palestras sobre preparação física de atletas; formação e aperfeiçoamento técnico; ações técnicas para melhora do resultado tático; sistemas de defesa; sistemas de ataque; estrutura e funcionamento de equipe; e comunicação e marketing – todas ministradas por profissionais gabaritados nessas áreas.
“Além de acompanhar o dia a dia do Ferretti, pudemos conviver com o melhor jogador de futsal do mundo, o Falcão, e com outras estrelas da Seleção que atuam no Malwee/Jaraguá do Sul, como o goleiro Tiago, o Lenísio, o Valdir e o Neto”, conta Freitas. “Foi uma vivência marcante, com muito aprendizado e muita troca de experiência. Esperamos agora desenvolver com nossas equipes locais um pouco da realidade de uma equipe de ponta”, ele completa.