Programa Adolescente Aprendiz forma mais 52 jovens de Araucária
Formandos receberam certificados no Centro de Convivência

Mais 52 adolescentes concluíram o processo de formação profissional pelo Programa Adolescente Aprendiz, da Prefeitura de Araucária. A entrega dos certificados aos formandos aconteceu na quarta-feira, dia 5, no Centro de Convivência do Idoso Dr. Ulysses Guimarães. O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da Proteção Social Básica, e o Senai Araucária.

A secretária municipal de Assistência Social Uriema Gomes disse que o programa vem obtendo ótimos resultados nos últimos anos. “É uma formação intensiva e não foi fácil para os adolescentes. Eles se dedicaram, mostraram que estavam compromissados, que querem um futuro melhor. Só tenho a parabenizá-los e desejar que nunca desistam dos seus sonhos”, declarou.

O evento também foi prestigiado pelo representante do diretor geral do Senai Paraná, João Morozinski, pelo gerente do Senai Gilson Luiz Magno e pela coordenadora pedagógica Márcia Pereira Salles.

Para a coordenação do Adolescente Aprendiz, a conclusão da etapa de formação de uma turma é uma conquista coletiva. A alegria é compartilhada com os adolescentes, famílias e os muitos técnicos que estiveram no dia a dia com os aprendizes. Dos formandos desta turma, 20 já foram efetivados no estabelecimento onde atuaram como aprendizes.

Focado na lei sobre Aprendizagem 1.097/2000, o Programa Adolescente Aprendiz oferece formação totalmente gratuita a adolescentes aprovados em um teste seletivo.