Araucária PR, , 23°C

Programa da Petrobras atende crianças

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Programa da Petrobras atende crianças
Criançada se diverte bastante com as atividadesPrograma da Petrobras atende crianças
Programa da Petrobras atende crianças no contraturno escolar

Patrocinado pela Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e executado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná, o Programa da Petrobras oferece aulas nas dependências do CEPE (Clube dos Empregados da Petrobras). São atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de lazer.

Divididas em quatro turmas de 44 alunos, as crianças de segunda e terceira séries do ensino fundamental participam das atividades do programa duas vezes por semana, no período de contraturno escolar. Entre as ações realizadas estão oficinas de português e matemática para melhorar o desempenho dos estudantes na escola, arte, música, práticas esportivas e excursões.

O projeto prevê ainda a entrega de um kit de uniforme a cada aluno, contendo camisas, bermuda, calça, agasalho e mochila, mais material de higiene pessoal.

Segundo a gerente de Comunicação da Repar, Elisabete Mayer Pontes, as atividades oferecidas auxiliam na formação social das crianças. “Aqui, elas têm a oportunidade de aprender a serem cidadãos melhores e conhecem um mundo com mais alternativas”, disse.

Sobre o Programa
Em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – 8069/90) e com a Política de Responsabilidade Social da Petrobras, o Programa de Criança faz parte do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

A linha de atuação é na garantia dos direitos da criança e do adolescente, que compreende projetos voltados para a promoção de direitos fundamentais e melhoria do desempenho escolar das crianças e dos adolescentes, além da qualificação dos profissionais e fortalecimento de instituições que atuam na garantia desses direitos.