“Projeto Lucas” atendeu a população com serviços

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

“Projeto Lucas” atendeu a população com serviços
Moradores do Thomaz Coelho e bairros vizinhos foram em busca de serviços médicos, odontológicos, de beleza e vários outros serviços

Apesar da chuva que caiu no domingo, dia 16, a Ação Social Quadrangular “Projeto Lucas”, realizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Thomaz Coelho, registrou um público de mais de 700 pessoas. O evento, que levou diversos serviços de assistência social à população de Araucária, aconteceu na Praça Alberto Markovicz, nº 180, bairro Thomaz Coelho.

“Ficamos surpresos com o grande público porque estava chovendo, mas graças a Deus a ação social foi um sucesso e conforme nossos registros, realizamos 728 atendimentos”, comentou a pastora Claudinice Camparim.

A equipe do Projeto atendeu durante todo o dia com serviços de medicina, odontologia, psicologia, cabeleireiro, manicure, higiene bucal, avaliação nutricional, palestra de higiene bucal e distribuição de escovas de dente, tenda da oração e diversas brincadeiras para as crianças como cama elástica, camarim de pintura e outras. O Ônibus da Alegria e o grupo Artistas de Cristo, da 1ª IEQ de Curitiba, que coordena o Projeto Lucas, também animou o público com suas performances.

A ação da Igreja Quadrangular teve o apoio da Prefeitura de Araucária, através da Secretaria de Trabalho e Emprego (SMTE), que ofereceu consulta de vagas no sistema e fez agendamento do seguro desemprego, além de dar informações sobre cursos.

“Agradeço aos pastores auxiliares e a todos os irmãos da IEQ que nos ajudaram a organizar este evento. Agradeço também aos irmãos que prepararam a feijoada, que foi servida gratuitamente a todas as pessoas que trabalharam na ação social”, finalizou a Pastora Claudinice.