Projeto Mulheres da Paz faz divulgação no bairro

No meio da rua elas distribuíram panfletos com informações sobre o projeto

As mobilizadoras sociais que atuam projeto Mulheres da Paz, uma das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, fizeram na tarde de ontem, dia 1º de março, uma concentração na Avenida Manoel Ribas, na região do Jardim Planalto. O objetivo foi divulgar o projeto no bairro Costeira e vizinhanças e cumprir uma das determinações do curso de capacitação que elas estão participando e que encerra no próximo dia 13. 

Elas abordaram as pessoas e distribuíram panfletos informativos sobre o projeto. Segundo Eva Coller, uma das participantes, este trabalho de divulgação terá continuidade em outros bairros do município. 

O projeto

O Mulheres da Paz é formado por 200 mulheres que foram selecionadas para atuarem no município como mobilizadoras sociais. Elas estão participando de um treinamento de 150 horas para atuar nas comunidades em que moram, ajudando os órgãos de proteção, como a Secretaria de Assistência Social, a fazer a identificação de jovens e adolescentes de 15 a 24 anos em situação de risco e encaminhá-los para programas de resgate da cidadania. 

“Todo nosso trabalho terá amparo legal e contaremos com apoio dos canais competentes, o que vai ajudar a comunidade a chegar aos serviços públicos ofertados pela rede social com mais facilidade”, disse Eva.
Mais informações sobre o projeto Mulheres da Paz poderão ser obtidas pelo fone 3901-5324 (falar com Cíntia). 

Foto: Welington Oliveira