Público lotou a festa no Fonte Nova

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Público lotou a festa no Fonte Nova
Comunidade prestigiou e lotou o salão de festas da comunidade

O festival de prêmios promovido pela Capela Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Fonte Nova, no domingo, dia 9, foi um sucesso. O evento teve como objetivo arrecadar recursos para a continuidade das obras de construção da sua nova sede.

A história da Capela Nossa Senhora Aparecida começou por volta de 1993, quando foi celebrada a primeira missa em um campo de futebol no final da Rua Paranaguá. A segunda missa foi celebrada na Rua Mato Grosso e, logo após, no ano de 1994, foi celebrada uma missa no atual terreno, que fica na Rua Sergipe.

Nesta data foi realizado um bingo para arrecadar fundos para a construção de um barracão para celebrar missas e fazer reuniões da igreja e associação de moradores. A primeira missa foi celebrada neste terreno pelo Pe. Aldo, vigário da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Uma capela em madeira foi construída no ano de 1996, e no ano de 1997 foram construídos os muros do terreno. Em 1999 foi ampliado o prédio e comprados os bancos atuais. No ano de 2003 foram construídas duas salas de catequese e também feita à reforma e pintura do prédio da capela.

Em junho de 2009 foi desmanchada a capela de madeira para dar início a construção da nova Igreja, uma espécie de sobrado, que vai abrigar o templo no 1º andar e o salão de festas no térreo.

Por ser este ano a Campanha da Fraternidade e ter como tema “Fraternidade e Vida no Planeta” optamos por construir a igreja em tijolos ecológicos, que são prensados em formas, com uma mistura de saibro e cimento. A Igreja está sendo construída com recursos financeiros da própria comunidade através dos dízimos, ofertas e realização de festas e outros eventos, a exemplo deste festival de prêmios E se alguém tiver interesse em participar desta obra, poderá entrar em contato comigo (9992-2062)”, diz o presidente da Capela André Nogueira Neto.