Desde janeiro de 2005, mais de nove mil já receberam algum tipo de treinamento

Esta semana, quase mil alunos irão receber os certificados de cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura de Araucária. As formaturas acontecem hoje e amanhã, dias 4 e 5, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

De acordo com a assessoria de comunicação social da Prefeitura, os cursos fazem parte do Programa de Qualificação Profissional implantado em 2005 e foram ministrados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Ao todo, receberão o certificado de conclusão do treinamento 35 turmas de alunos do Senai e 20 do Senac. Entre os cursos oferecidos estão de caldeiraria, mecânica industrial, informática e matemática básica, e assistente administrativo. Estarão presentes na cerimônia de formatura o prefeito Olizandro Ferreira, o secretário de Trabalho e Emprego, Ronaldo Assis Martins e representantes do Senai e do Senac.

Na oportunidade, também será realizada a entrega de medalhas de honra ao mérito aos alunos que mais se destacaram em suas turmas.

Programa
Ainda segundo a assessoria, o Programa de Qualificação Profissional já formou mais de nove mil cidadãos nos cerca de 200 cursos oferecidos gratuitamente à população. O objetivo do programa é o de preparar os profissionais para o mercado de trabalho e incentivar as empresas locais a contratarem mão-de-obra do município.

A Prefeitura informou ainda que entre os profissionais que realizaram os cursos do Senai e do Senac aproximadamente seis mil já estão empregados e recebendo um salário compatível com suas funções.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe