Quatro equipes deram adeus à Primeirona 2012
Os quatro vencedores disputam a semifinal na próxima semana

O tempo nublado do último domingo, dia 28 de outubro, também se tornou uma realidade na situação de quatro times da Primeirona 2012: Costeira FC, EC Paraíso, Juventus FC e Industrial. Ainda que tenham dado o seu melhor em campo, as equipes não conseguiram se classificar para a 3ª fase da competição e foram obrigadas a dar adeus aos gramados.

No caso do Costeira, as tentativas de gol foram inúmeras e o time segurou o Itália durante toda a partida. “O Costeira foi bem o jogo inteiro e marcou o único gol da partida aos 35 minutos do segundo tempo”, conta Lilian Vieira, representante da Liga Desportiva de Araucária. No entanto, ainda que tenha feito uma boa partida, o time não alcançou seu objetivo de chegar aos 3 x 0, a fim de ultrapassar o Itália na somatória dos gols.

O Paraíso também não teve tanta sorte no fim de semana. De acordo com Osni Antunes, secretário da Liga, a equipe entrou em campo apreensiva, já que o Grêmio já tinha a vantagem de 1 x 0 e ainda venceria no empate. “Eles jogaram nervosos, enquanto o Grêmio só administrou. O resultado de 8 x 0 apareceu naturalmente”, conta.

A situação foi diferente com o Juventus. Ele precisava vencer o Koshiba pela diferença de um ponto, mas não se preocupou tanto com os resultados e mostrou seu futebol. “Nos 10 minutos do 1º tempo, o Koshiba fez dois gols, e o Juventus conseguiu empatar no início do 2º. Só que no finalzinho o Koshiba marcou mais dois gols e levou a classificação em um jogo difícil”, conta Lilian.

Já a partida entre Jatobá e Industrial enganou muita gente. Como o Jatobá havia perdido na última semana, muitos achavam que, mesmo com vantagem, ele deixaria a Primeirona. “Mas o jogo dessa vez foi bem equilibrado, e o Jatobá aproveitou todas as chances, fechando o placar em 4 x 2. Tudo indica que essa semifinal será bem disputada”, adianta Osni.

Quatro equipes deram adeus à Primeirona 2012  Quatro equipes deram adeus à Primeirona 2012