O próximo dia 8, quinta-feira, é o prazo limite para os contribuintes quitarem o carnê 2007 do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) com 15% de desconto. Os carnês já foram entregues em casa pela Prefeitura de Araucária. Quem não recebeu o tributo deve procurar o Espaço Cidadão, que fica no prédio da Prefeitura, para solicitar a emissão da segunda via do documento.

As pessoas que não pagarem a cota única do IPTU até a próxima quinta ainda terão outra opção para quitar o imposto com desconto. Será o dia 8 de abril, porém a redução cai para 10%. Uma terceira opção de pagamento do IPTU 2007 é o parcelamento em seis vezes, sem desconto. Neste caso, a primeira parcela também vence em 8 de abril.

Atrasados
Aquelas pessoas que não pagaram o IPTU em outros anos devem procurar a Prefeitura para regularizar a situação, senão correm o risco ter seus débitos inclusos em dívida ativa e estas serem cobradas judicialmente. Segundo a Secretaria Municipal de Finanças (SMFI), os contribuintes que quiserem regularizar pendências atrasadas têm a opção de parcelar esses débitos.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe