Quinteto é preso logo após assalto
,Rapazes foram presos em flagrante e encaminhados para Delegacia

Era noite de sexta-feira, dia 12, quando cinco rapazes decidiram assaltar o Colégio Estadual do Rio Abaixinho, onde de dia funciona a Escola Municipal João Esperandío, mas o plano do quinteto não teve sucesso, já que na fuga acabaram capotando o veículo, e foram alcançados pela Guarda Municipal. Conforme informações da Polícia Civil, perto das 22h30, L.V.S, 14 anos, M.M, 16 anos, moradores do Morro do Piolho, bairro ao lado de centro da cidade de Araucária, Jonathan França, 21 anos, Fernando Galina, 18 anos e Marcos Paulo Vieira, 18 anos, chegaram até o colégio: “O Jonatan e um menor de idade foram até o diretor e fazendo menção de estarem armados anunciaram o assalto. O Jonathan estava violento e pegou o relógio, carteira, celular e a chave do carro do diretor e o celular de uma funcionária”, explicou policial.

A dupla avisou as vítimas que mais três outros ocupantes do grupo estavam dando suporte do lado de fora e estavam armados. E então, já com a chave do veículo Renault Sandero, placas AVN-9415, fugiram rumo a Curitiba no carro roubado. Porém, rapidamente, a Guarda Municipal recebeu o alerta de furto e ficaram atentos, iniciando a perseguição atrás dos bandidos com o apoio da Polícia Militar. Cerca de dez viaturas participaram do acompanhamento tático que se estendeu por mais de três quilômetros. Mas foi na alça de acesso à Avenida das Araucárias que o bandido que estava na condução perdeu o controle do carro roubado e caiu em uma valeta. O acidente provocou perda total no automóvel, mas os cinco assaltantes sofreram apenas ferimentos leves, o machucado mais grave foi uma costela quebrada.

Encaminhamento
Presos em flagrante, o quinteto foi encaminhado para a Delegacia da cidade. Os dois menores foram direcionados para a Delegacia do Adolescente e na tarde de segunda-feira, dia 12, estiveram em audiência com o promotor. Os três maiores estão presos na carceragem de Araucária, conforme informação policial, foram acusados de assalto e porte de munição. “A Guarda Municipal afirmou que o quinteto atirou contra eles na fuga, mas com eles não achamos nenhuma arma, devem ter dispensado durante a fuga, apenas encontramos no bolso de Jonathan munição cal. 38 e 9mm”, explicou o policial. Ainda conforme equipe, Jonathan mora perto do Colégio e, possivelmente, foi a cabeça chefe do assalto.