Esta semana, na Assembléia Legislativa do Paraná, o secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, se reuniu a portas fechadas com um grupo de deputados estaduais. Entre os parlamentares presentes estava Rosane Ferreira (PV), que, segundo sua assessoria, aproveitou a ocasião para cobrar mais investimentos em infra-estrutura e aumento do efetivo para as policias Civil e Militar que atuam em Araucária.

“Estamos assistindo a uma escalada crescente da criminalidade principalmente pela certeza da impunidade e pela falta de políticas públicas que garantam oportunidades à população de baixa renda”, disse.

Ainda segundo Rosane, o secretário de Segurança Pública explicou que o orçamento de sua secretaria para este ano deve ficar em torno de R$ 1,2 bilhão, que serão usados para investimentos, folha de pagamento e custeio.

Embora não tenha tido nenhuma sinalização de mais investimentos na área de segurança para o município, a deputada disse que continuará brigando por mais recursos nesta área para Araucária. “Vamos continuar lutando aqui na Assembléia por investimentos nos quadros da Polícia Civil e Militar do município de Araucária”, finalizou