Rosane tem 14 nomeados em seu gabinete
 

Todos os meses, a deputada federal Rosane Ferreira (PV) pode gastar até R$ 78 mil com o pagamento de funcionários que trabalham em seu gabinete em Brasília ou em seu escritório político em Araucária. Atualmente, ela tem quatorze contratados (veja relação ao lado). Segundo o regimento da Câmara dos Deputados, cada deputado pode contratar entre cinco e 25 comissionados.

A consulta dos assessores nomeados por Rosane pode ser feita por qualquer pessoa, a qualquer momento, por meio do site da Câmara (www.camara.leg.br). Lá, também é possível saber como ela e os demais parlamentares da Casa gastam suas cotas parlamentares, que é o dinheiro que cada um deles tem direito para custear os gastos de seus gabinetes. A página também fornece dados sobre a presença de cada deputado nas sessões, comissões das quais participam, discursos feitos em plenário, além de projetos dos quais foram os autores e os quais foram os relatores. Com isso, é possível ter uma noção razoável do trabalho desenvolvido por cada um deles no Congresso.

Entre os assessores do gabinete de Rosane, cinco estão com ela desde que ela assumiu seu mandato, outro ganhou o cargo em novembro de 2011 e o restante foi nomeado em 2012, dos quais quatro nos últimos dois meses. Entre os que a assessoram há menos tempo está Luis Fernando Emílio Coimbra (PV), que foi candidato a prefeito pelo PV nestas eleições. Sua nomeação como assessor aconteceu em 31 de outubro deste ano, sendo que sua remuneração mensal alcança R$ 4,2 mil.