Empresa prevê um crescimento populacional e a meta é evitar sobrecarga no sistema

Com recursos provenientes do Projeto de Saneamento Ambiental do Paraná – Paranasan, a Sanepar está construindo um reservatório de água no bairro do Costeira, que vai atender os bairros da região. O reservatório tem capacidade de armazenar cinco milhões de litros de água e vai garantir um reforço no abastecimento.

A obra está sendo executada pela JV Engenharia, de Campo Grande (MS), que foi contratada pela Sanepar. Segundo o engenheiro residente da empresa, Cláudio Ca­mar­gos Portela, o projeto está na fase de concre­tagem e a fase seguinte será a cobertura. “A previsão de conclusão é abril deste ano e num futuro próximo a Sanepar poderá construir um outro reservatório no mesmo local, com a mesma capacidade”, explicou.

O engenheiro comentou ainda que a empresa de saneamento dividiu todo o sistema de abastecimento do município em setores e está implantando obras de reforço em vários pontos. Todas estas obras espalhadas pela cidade, e mais o reservatório fazem parte de um projeto de expansão que prevê um crescimento do município nos próximos anos. “Com o aumento da população a tendência é de que a demanda pela água também cresça e a Sanepar quer evitar uma sobrecarga no sistema”, disse.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe