São Paulo e Juventus estão na final

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

São Paulo e Juventus estão na final
América quis buscar a vaga, mas, ao tomar o primeiro gol do São Paulo, desistiu e entregou o jogo

O 22º Campeonato de  Veteranos do Centro Esportivo Costeira (CEC) chega à fase final. Agora, apenas dois times seguem na disputa pelo título de campeão 2010: São Paulo e Juventus. O tricolor carimbou o passaporte para a última etapa com duas vitórias sobre o América: no primeiro turno ele venceu por 3 a 2 e no segundo por 3 a 1. Já o Juventus garantiu a vaga pelo regulamento, com dois empates com o União Tupy: o primeiro por 1 a 1 e o segundo por 2 a 2.

União Tupy X Juventus
A segunda partida entre União Tupy e Juventus começou bem e, desconsiderando os contratempos de quem não tem espírito esportivo, transcorreu de forma bonita. O Juventus, classificado em 2º lugar na fase anterior, tinha a vantagem sobre mais um empate, mas não se contentou em segurar o placar no zero a zero. O time marcou logo dois gols, 2 a 0, mas a partir daí começou a “catimbar” o jogo.
Essa estratégia do Juventus, com recuos para o goleiro, chutes fortes na bola para o campo do adversário ou para fora de campo, grande número de faltas, demora exagerada na reposição da bola em jogo e assim por diante, irritou os jogadores do União Tupy. E, quando o relógio já estava perto dos 45 minutos, começou uma baita discussão entre atletas dos dois times, que virou briga e acabou com a expulsão de dois de cada lado.
Na volta do intervalo, com nove jogadores em cada equipe e sem os brigões em campo, a prática anti-jogo do Juventus acabou. O União Tupy conseguiu desenvolver as jogadas e o artilheiro do Campeonato, Rogério Moisés, marcou dois gols para o time, igualando o placar, 2 a 2. No finalzinho da partida, ele ainda quase marcou o 3º, que classificaria o Tupy. Mas como o “quase” não deixou a bola entrar, o Juventus se classificou pelo regulamento.

São Paulo e Juventus estão na final
Árbitro precisou expulsar dois do Juventus e dois do União Tupy para jogo seguir em paz

América X São Paulo
Já o segundo jogo entre América e São Paulo transcorreu de forma bem mais tranquila. O América precisava ganhar por dois gols de diferença para se classificar. E os jogadores da equipe até entraram em campo com cara de quem ia buscar o resultado. Contudo, quando tomou o primeiro gol do adversário, o time aceitou a derrota e desistiu de reverter o placar. E, com vitória por 3 a 2, o tricolor confirmou a vaga na fase final.
O União Tupy ficou em 3º na tabela e também com o título de artilheiro, já que Rogério Moisés, com 17 gols, não pode mais ser alcançado pelos demais atletas concorrentes. E o América ficou em 4º. A decisão dos 1º e 2º lugares será, igualmente, em dois turnos, com São Paulo e Juventus em campo no sábado, dia 10, às 15h, e no domingo, dia 18, às 10h.
Os dois jogos acontecem no CEC e o organizador do Campeonato, Sebastião Soczek, convoca as torcidas. “Com o Brasil fora da Copa, o público que gosta de assistir aos jogos de futebol precisa prestigiar o Veteranos. As duas últimas partidas vão ser emocionantes”, ele garante. A entrada é gratuita.