Se depender da solidariedade do Colégio São Vicente de Paulo, a comunidade do Jardim Arvoredo não corre o risco de passar frio neste inverno. Pelo terceiro ano consecutivo a instituição fez valer o lema do seu patrono, o de ajudar os pobres, e organizou uma campanha do agasalho entre os alunos, como parte da disciplina de Religião.

A campanha arrecadou cerca de 1.300 peças, entre roupas e calçados, que foram distribuídos em 130 sacolas com 10 peças cada e entregues aos moradores na quarta-feira, dia 25, na sede do restaurante Prato Popular. A cada ano a escola escolhe um bairro do município para distribuir os donativos.

Alguns alunos participaram da entrega, que ainda contou com o sorteio de duas TV’s 20 polegadas semi-novas, que foram doadas pela equipe da escola e contemplaram os moradores Rosiane Indiara, 12 anos e Geraldo Valci Teodoro dos Santos, 40. Eles não tinham televisão em casa e ficaram radiantes com o presente.

Da mesma forma o morador Romualdo Ribeiro de Assis, 76 anos, estava todo feliz com as roupas que havia recebido. “Vou separar as que me servem e as demais vou doar para outras pessoas. As roupas vieram em boa hora”, disse.

Lucinéia de Mello Rodolfo, 26 anos, tem duas filhas e também agradeceu pelo presente. “Espero que tudo que tenha aqui nessa sacola sirva para a minha família”, brincou.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe