Praticantes de ginástica da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) se reuniram para disputar quem faz mais abdominais em um minuto.

O 8º Campeonato de Abdominal aconteceu no dia 15 de outubro, na sala de ginástica do Núcleo Esportivo São Francisco de Assis (CSU).

O recorde foi conquistado pela aluna Daniele D. Silva, com 45 abdominais; seguida por, Sueli Aparecida Wojciki, que conseguiu fazer 43; Edilene Marthaus, que fez 41; e Eli de Lara, 40.

Conforme o criador e organizador da competição, Ademir de Oliveira, o objetivo não é somente premiar as alunas mais bem preparadas fisicamente, mas também incentivar mais pessoas à prática de exercícios. Aquelas que mais freqüentam as aulas durante o ano também recebem prêmio por assiduidade.

A competição tem oito anos de existência e nesta edição contou com mais de 140 alunas participantes. “É uma forma divertida de avaliar a qualidade dos exercícios praticados durante o ano inteiro”, fala Ademir.

Quanto à saúde e bem estar, o professor conta que os resultados são significantes. “Para quem quer perder peso, por exemplo, é possível baixar de quatro a cinco quilos durante um mês, fazendo abdominais diariamente”, ele diz.