A poucos dias do término da atual legislatura, foram publicadas no Diário Oficial do Município nada mais nada menos do que vinte portarias, de nomeações e exonerações de cargos em comissão de vereadores. O troca-troca atingiu cinco gabinetes.

De acordo com os documentos publicados, dez comissionados ganharam a conta, sendo que as vagas foram quase que imediatamente preenchidas por outras pessoas. No caso de duas portarias os exonerados num dia foram recontratados em outro. É o caso de Joel Soares Fragoso e Luiz Nuto de Souza. O primeiro estava nomeado no gabinete de Alan e foi exonerado no dia 5 de novembro. Três dias depois apareceu recontratado no mesmo gabinete. Já Luiz foi dispensado de um cargo cuja responsabilidade pela nomeação é do presidente da Casa, Pedro Ferreira de Lima. Isto aconteceu no dia 7 de novembro. Um dia depois, ele foi renomeado no gabinete de Alan.

Já na Prefeitura, o troca-troca de comissionados foi devagar nos últimos dias. No Diário Oficial só constam dois decretos de exoneração assinados pelo prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB). Na tabela ao lado, você confere o nome de quem ganhou e quem perdeu a “boca” recentemente.
 

Segue o troca-troca de CCs na Câmara e PMA