Segurança é tema de reunião no Barigui
Reunião contou com um bom número de pessoas na sexta-feira

A onda de assaltos a residências que tem atingido os bairros Barigui, Vila Angélica e São Miguel levou a associação de moradores da região a chamar órgãos de segurança do Município para discutir o assunto. A reunião aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 23, na sala de catequese da Capela Nossa Senhora Aparecida.

Entre as instituições que participaram da audiência com a comunidade estava a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMPS), a Polícia Militar e o Conselho Comunitário de Segurança do Município.

De acordo com informações colhidas no local, o aumento dos assaltos na região aconteceu após a instalação de uma Unidade Paraná Seguro (UPS) na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A presença constante da polícia naquela região fez com que os criminosos acabassem migrando para Araucária.

Diante da reclamação dos moradores, o comandante da PM em Araucária, Capitão Sampaio e o secretário de Segurança Pública, Luis Chemin, acordaram com os presentes à reunião de que a PM e a Guarda Municipal irão intensificar o patrulhamento no Barigui, Vila Angélica e São Miguel. Além disso, o Portal Polonês que existe na Avenida das Araucárias servirá de posto avançado de segurança para a GM e a Militar. “Por conta do nosso efetivo, não temos condições de instalar um módulo ali, mas o local servirá como uma espécie de base de trabalho”, explicou Chemin.

Câmeras
O secretário acrescentou ainda que dentro de vinte dias devem ser instaladas naquela região duas câmeras de monitoramento, o que também deve inibir a ação dos marginais por aquelas bandas.