Entre os dias 26 e 31 de agosto a APAE de Araucária e a Escola de Educação Especial Joana Belniak da Silva promovem a Semana do Ensino Especial com o tema Participação e autogestão: em busca da igualdade de oportunidades. Segundo a presidente da APAE, Eva Machado Santana, a proposta é conscientizar a comunidade de que a diferença está na cabeça das pessoas e que o aluno especial é como outro qualquer e merece o mesmo respeito e reconhecimento.

A programação inicia no domingo, dia 26, com um missa, que será celebrada na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, às 10 horas. Na segunda-feira, dia 27, às 13 horas, acontece a abertura oficial do evento, na Diesel Club, onde os convidados assistirão apresentações artísticas, palestras sobre qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho e uma exposição de trabalhos feitos pelos alunos

Na terça-feira, dia 28, alunos e professores da escola especial irão para Curitiba, onde assistem a uma sessão de cinema. Na quarta-feira, dia 29, às 13 horas, também na Diesel Club, acontecem mais apresentações artísticas, palestras sobre segurança no trabalho e exposição. Na quinta-feira, dia 30, alunos e profissionais da escola farão um passeio com atividades esportivas e recreativas, no Parque Tindiqüera.

E na sexta-feira, dia 31, haverá o encerramento da semana em evento a partir das 8h30, na Diesel Club, com novas apresentações artísticas e a palestra sobre direitos da pessoa com deficiências.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe