Semifinais da Segundona começaram no domingo
Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Emílio Gunha

Muitos lances, dribles e bolas na rede têm marcado o Campeonato Municipal de Amadores de Araucária 2ª divisão nos últimos dois meses. Nesse tempo, 24 equipes mostraram seu futebol na competição, mas somente quatro delas permaneceram na disputa pelo título deste ano: Ipês F.C, A.A Nova Geração, S.C Santa Fé e C.F Industrial.

Todos eles entraram em campo no último domingo, dia 27 de maio, no Estádio municipal Emílio Gunha, mas somente dois conquistaram a vitória e, com ela, a vantagem para os jogos de volta da semifinal. Na primeira partida, que aconteceu às 10h, o A.A Nova Geração lutou para vencer o S.C Santa Fé, mas foi derrotado por 1 x 0. Já na segunda partida, realizada às 15h, o C.F Industrial não deu chance para o Ipês, e fechou o placar em 3 x 0.

Com esses resultados, o A.A Nova Geração e o Ipês têm a responsabilidade de vencer as disputas da próxima semana para permanecerem na luta pelo título e conquistarem uma vaga na 1ª Divisão.

A.A Nova Geração
Esta é a terceira vez que o A.A Nova Geração participa da Segundona, mas é a primeira em que ele tem a alegria de estar na semifinal. “O fato de ficarmos entre os quatro melhores de 24 times vai ficar na nossa história”, afirma Carlos, diretor técnico da equipe.

Segundo ele, o diferencial desta vez foi a parceria com o Grêmio por meio do empréstimo de jogadores. No entanto, ele garante que as “pratas da casa” também merecem destaque, pois a união entre elas e os novos jogadores é que tem trazido resultados significativos para o time.

Quanto ao estilo de jogo para as próximas partidas, o diretor técnico garante que o esquema tático colocado em prática até agora vai continuar. “A torcida verá nosso futebol alegre e envolvente sempre pressionando o adversário em busca da vitória. Jamais jogamos por empate”, ressalta.

Ipês F.C
Outra equipe que continua na luta pelas vagas na 1ª Divisão é o Ipês F.C, que compete na Segundona há cinco anos, e sempre ficou perto do título. “Por quatro vezes chegamos nas semifinais, sendo que a última foi em 2011, quando perdemos para o time do Juventus”, recorda o presidente Andelson.

Para mudar essa realidade e sair vitorioso este ano, ele afirma que a comissão técnica escalou um time extremamente competitivo que tem mostrado resultado durante a competição. Além dos titulares, ele ressalta que a participação dos reservas também foi essencial. “São jogadores de alto nível, que entram no decorrer das partidas e mantêm a qualidade técnica”, afirma.

Agora, a equipe pretende continuar seu estilo de jogo em busca da vitória. “Vamos mostrar nosso futebol bonito e alegre respeitando o adversário, mas impondo nosso ritmo de jogo, que é extremamente ofensivo, pois jogamos com raça e alegria diante de nossa torcida que sempre nos apoia”, finaliza Andelson.   
                                                                                                                                                              Semifinais da Segundona começaram no domingo