Os atletas conquistaram a vaga na Etapa Regional Sul, em Joinville
Depois de muito treino e dedicação, sete atletas conquistaram a vaga na final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece entre os dias 1º e 4 de agosto em Fortaleza, no Ceará. Para representar a cidade na competição, os atletas viajaram para Santa Catarina no último fim de semana, onde mostraram suas habilidades na Etapa Regional Sul da competição. “Lá, nós tivemos a participação de 14 araucarienses das categorias infantil, juvenil, sub 21 e adulto”, conta o sensei João Carlin Padilha.
Segundo ele, essa é uma das seletivas mais difíceis do país, pois reúne excelentes atletas paranaenses, catarinenses, paulistas, gaúchos e até sul-mato-grossenses. “Mesmo assim, nós conseguimos provar, mais uma vez, que temos muita qualidade nesse esporte”, comemora o professor.
No entanto, ainda que seus atletas tenham conquistado a vaga, a participação ainda não está garantida. “Infelizmente, estamos passando por algumas dificuldades financeiras, já que a condição social de nossos alunos não é a mais favorável. Por isso, contamos com o apoio do secretário Olizandro Junior e da comunidade”, explica.
De acordo com ele, se os atletas competirem no evento, eles também concorrerão à Bolsa Atleta Nacional. “O que nos ajudaria muito”, afirma o professor, que aproveita para parabenizar os karatecas pela determinação. “Devemos nos orgulhar da personalidade desses meninos, que provam a cada dia que podem superar grandes dificuldades”, finaliza.
O jornal O Popular do Paraná entrou em contato com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para descobrir se os atletas conseguirão auxílio financeiro, mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.