Uma assembléia extraordinária realizada no último sábado, dia 12, decidiu pela destituição da diretoria do Sindimont (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais do Estado do Paraná). Convocada à revelia da direção da entidade, o grupo de trabalhadores – todos filiados ao sindicato – se reuniu no Parque Cachoeira e optou por afastar o presidente do Sindimont, Antonio Lemos do Prado, e toda sua diretoria.

Ainda na assembléia, foi escolhida uma comissão provisória composta por 18 filiados, que ficará no comando da entidade por até seis meses. A nova provisória é liderada por Jorge da Silva Farias (presidente), Ataíde Hamilton Barbon (secretário geral), Jamiro Leonardo (diretor de finanças) e Gilson Tibiriçá (diretor de formação sindical). “Todas as decisões foram tomadas com base no estatuto do sindicato”, afirmou o novo presidente.

Sede
Ontem, dia 14, a diretoria provisória do Sindimont foi até a sede do sindicato, que fica na região do Thomaz Coelho, e tomou posse do local. A ocupação, segundo a nova executiva, foi pacífica. “O antigo presidente caiu em descrédito com a categoria e não mais condições de nos representar”, afirmou Jorge, acrescentando que, a partir de agora, o objetivo da nova diretoria é preparar as novas eleições e discutir com o sindicato patronal a data base da categoria.

Invasão
O antigo presidente, que não estava na sede da entidade no momento em que o local foi tomado pela nova diretoria, afirmou que registrou queixa na Delegacia de Polícia por invasão.