Szymanski escolherá novo Grêmio Estudantil
Assembleia de reativação do Grêmio aconteceu na sexta passada

Na próxima sexta-feira, 26 de abril, os alunos do Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski vão às urnas para escolher seu novo Grêmio Estudantil. As inscrições para o pleito se encerraram ontem, 18 de abril e duas chapas se inscreveram.

De acordo com o vice-presidente da União dos Estudantes de Araucária (UNESA), Felipe Moraes, na noite de sexta-feira da semana passada, dia 12, uma assembleia reuniu alunos do colégio para aprovar a reativação do Grêmio e estabelecer os critérios do processo eleitoral. “Apesar da chuva que caiu no dia, tivemos uma ótima participação dos estudantes e definimos o calendário das eleições para reativarmos o Grêmio do Szymanski”, pontuou.

Ainda conforme Felipe, os alunos estão animados com a reativação de uma associação para defender os seus direitos. Ele também fez questão de ressaltar o apoio que a UNESA está recebendo da atual direção do colégio no trabalho de conscientização dos estudantes quanto à importância do grêmio estudantil. “Há algum tempo, a UNESA tentou reativar o Grêmio e enfrentou muitas dificuldades com a antiga direção”, recordou.

Felipe acrescentou também que, além do Szymanski, a UNESA organizou recentemente a eleição do Grêmio do Colégio Dias da Rocha e está fazendo o mesmo no Colégio Fazenda Velha. “Nossa intenção é montar grêmios no maior número possível de escolas de Araucária, inclusive nas particulares, encerrou.