Esta é a quinta vez que a Mostra Metropolitana do FTC vem para o município

Nos dias 27 e 29 de março e 1º de abril, Araucária receberá espetáculos da Mostra Metropolitana de Teatro do 16º Festival de Teatro de Curitiba (FTC). A mostra conta com três espetáculos teatrais vindos do Rio de Janeiro e de Curitiba. Todas as apresentações acontecerão no Teatro da Praça.

Este é o quinto ano que a Mostra Metropolitana vem para Araucária e a prefeitura do município faz questão de receber o evento de braços abertos. “É uma satisfação para a administração contribuir para o sucesso do festival e principalmente para o desenvolvimento da cultura, um bem fundamental à formação intelectual do nosso povo”, declara o prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira.

O FTC e o Teatro da Praça têm uma trajetória paralela, como conta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Uriema Rita Ehlke Gomes. “O Festival surgiu logo após a inauguração do Teatro da Praça, no início da década de 90. Históricos culturais traçados com seriedade deram a ambos credibilidade e notoriedade, por isso a parceria entre o FTC e a prefeitura é inevitável”.

Diferente dos anos anteriores, em 2007 o Festival de Teatro de Curitiba cobrará ingressos para todos os espetáculos em espaços reservados à Mostra Metropolitana do Festival. Em Araucária os ingressos terão o custo de R$ 5,00 por espetáculo. Em virtude do preço popular, não haverá meio ingresso para a classe artística, estudantes e melhor idade.

PROGRAMAÇÃO PARA O TEATRO DA PRAÇA:

Flamingo – 27 de março, 20 horas. Ficha Técnica: Amálgama Produções, da cidade do Rio de Janeiro. Gênero: Drama. Classificação: Teatro-Dança para o público infanto-juvenil. Duração: 45 minutos. Autora, diretora e atriz: Anne Westphal.

Era Uma Vez Dom Quixote – 29 de março, às 14 horas. Ficha Técnica: Companhia Contadores de Histórias pra Boi Dormir, da cidade do Rio de Janeiro. Classificação: Infantil. Direção: Lúcio Mauro Filho. Elenco: Laura Telles e Viviane Netto. Duração: 50 minutos.

Uma Casa Muito Encantada – Dia 1º de abril, às 15 horas. Ficha Técnica: Um trabalho da Companhia Giallo de Teatro, de Curitiba. Dramaturgia: Rozana Percival e Karina Renck. Direção: Rozana Percival e Karina Renck. Elenco: Karina Renck e Rozana Percival. Cenografia: Andressa Ferrari. Figurinos: Karina Renck. Iluminação: Eduardo Amaral. Operador de luz: Luciane Bastos e Produção: Rozana Percival.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe