Técnico local comandará seleção

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Federação Paranaense de Basquetebol (FPrB) convocou Marco Manfredini para compor o quadro de profissionais que comandarão as seleções do Estado nas competições nacionais ao longo de todo o ano. Ele deve ser o 2º técnico da equipe feminina sub19, que terá Silvio Zanini, de Toledo, como 1º.

Manfredini é professor das escolinhas de basquete feminino da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e integrante do projeto Centro de Excelência do Basquete. Mesmo com a convocação da FPrB, ele seguirá desenvolvendo normalmente o trabalho em Araucária.

Currículo

De acordo com a assessoria de comunicação social da Prefeitura do Município, esta não é a primeira vez que Manfredini é convocado. Com 46 anos de experiência no basquete, ele conta que treinou por seis anos todas as categorias femininas da seleção paranaense e por quatro anos foi coordenador técnico das equipes.

A expectativa dele em relação à equipe que treinará é muito boa. “O nosso estado está entre as grandes forças do basquete brasileiro. Já temos muitas jogadoras de qualidade e ainda podemos revelar novas, já que a chegada do Centro de Excelência do Basquete também incentiva mais atletas a praticar o esporte”, fala Manfredini.