Matagal tomou conta do terreno e moradores pedem limpeza
Um terreno baldio localizado na esquina das ruas João Muryn e João Waleski, no Thomaz Coelho, está deixando os moradores daquele bairro de cabelos em pé. Segundo eles, o terreno está praticamente abandonado, à mercê de desocupados, que utilizam o local como ponto de drogas.
“Tem também a questão dos bichos, pois o mato está tão grande que os ratos se proliferam. Daqui a pouco vamos ver até cobras no local”, disse um morador.
Outro morador lembrou que o terreno fica próximo a um restaurante e isso pode causar transtornos para o proprietário porque o matagal atrai insetos e outros bichos. “Imagine você morar perto de um local como esse. Pra quem não vive aqui parece até besteira, mas o problema é sério”, reclamou.
A Secretaria Municipal de Urbanismo informou que tem o poder de notificar o proprietário para que construa o muro ao redor do terreno e o mantenha limpo. Quanto aos desocupados que circulam pelo local, disse que a situação é de segurança pública, portanto os moradores devem comunicar a Polícia Militar ou a Guarda Municipal. Já em relação aos ratos, a orientação é encaminhar a denúncia para a Vigilância Sanitária, que tomará as providências cabíveis.