Com o ponto de partida sendo o filme “A Noviça Rebelde”, o espetáculo de dança moderna “A viagem” da Secretaria de Cultura, promete levar o espectador para novas sensações e sentimentos sem sair do lugar. Divididos em dois elencos, cento e trinta bailarinos, de 4 a 18 anos, sobem no palco para mostrar o trabalho que está sendo criado desde julho deste ano. “O ponto de partida é o filme, mas não conto a história dele. O filme foi apenas um suporte para eu criar, o espetáculo não tem fim, ele vai ter uma continuidade”, contou o diretor Fernando Vidal.

O longa-metragem foi assistido por ele quando criança e, no ano passado, o reviu e ficou com vontade de remontá-lo, de usá-lo como suporte para criação. Porém, a montagem não tem somente dedos de Fernando, foi um processo coletivo: “Esse espetáculo tem apoio do elenco todo. Os alunos tiveram a responsabilidade de criar, eu estimulava, eles criavam e eu recortava e criava sequencia. Até as mais novinhas, de quatro anos, participaram da criação de movimentos, esse espetáculo é um projeto de todos”, explicou.

Serviço
O espetáculo “A Noiva Rebelde” acontece nos dias 13 e 14 às 20h e nos dias 15 e 16 ás 16h e às 20h. O ingresso é um quilo de alimento não perícivel.