A equipe está prestes a completar 20 anos e quer comemorar em dose dupla

A comemoração dos 20 anos de fundação do União Cinco Jardins, que acontece no dia 17 de julho, tem tudo para ser um dos grandes eventos esportivos do município. O time já está se preparando para disputar o campeonato da 1ª Divisão de 2007, que começa em abril, e espera conquistar a taça de campeão para comemorar a data em dose dupla.

No ano passado o time foi o vice-campeão da competição, apesar de ter feito uma boa campanha. O técnico e diretor de esportes Élcio dos Reis Ferreira, mais conhecido como Nenê, disse que além de buscar o título da Primeirona, outras prioridades do time para este ano são a disputa do Sub-17 e do Campeonato Veterano.

O União Cinco Jardins começou a escrever sua história como time de bairro do Jardim Industrial. Tempos depois, com a fundação da associação de moradores do Cinco Jardins, foi batizado com o mesmo nome. “Hoje, apesar de termos uma história para contar e vários títulos conquistados, ainda buscamos o apoio das empresas e do comércio da cidade. Não somos um time de profissionais e por isso temos que batalhar muito para comprar uniformes, materiais e divulgar nosso trabalho”, disse Nenê.

O zagueiro Fábio Bueno de Oliveira, que há três anos veste a camisa do Cinco Jardins, comentou que a proposta para este ano é reforçar o time e conquistar a taça da Primeira Divisão, título que foi conquistado pela última vez em 1997. “Moro em Colombo e venho aqui representar o time porque acredito no seu futuro”, pontuou.

Para o presidente do Conselho Fiscal e um dos fundadores do time, Edson Américo dos Santos, as perspectivas de crescimento da equipe são muitas, principalmente porque os atletas estão se empenhando em melhorar, assim como a diretoria, que tem buscado inovações constantes.

A atual diretoria é formada por Nivaldo Cezar Ferreira (presidente), Valdinei Toledo (vice), Edson Soares dos Santos (1º secretário), Altevir Gonçalves (2º secretário), Valdinor Ferreira de Lima (1º tesoureiro), Sérgio Carlos de Oliveira (2º tesoureiro), Eleno dos Reis Ferreira (diretor de Esportes), José Ferreira (diretor de patrimônio) e Antonio Cezar Ferreira (diretor social). No Conselho Fiscal estão Edson Américo dos Santos (presidente), Volmir Fernando Augustinho (vice), Lorival Cardoso (membro), Jorge da Silva (1º suplente) e Benedito Nazaré da Silva (2º suplente).

Títulos
Ao longo de quase 20 anos, o time já conquistou o título de campeão da 2ª Divisão em 1989; campeão de bairros nos anos de 1987, 1995, 1996 e 1998; campeão aspirante em 1992; campeão da 1ª Divisão em 1997; campeão veterano 35 anos em 2005 e atual vice-campeão da 1ª Divisão/2006.
A sede do União Cinco Jardins fica na Rua Gavião, 223, no bairro Shangai e os fones são 3643-6069 ou 9907-1775.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe