União Itália vence primeira partida

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com um gol de pênalti, o time venceu por 1×0 o Vera Cruz

As equipes do União Itália e Vera Cruz fizeram no domingo, dia 26, o jogo de ida da final do Campeonato da Liga Desportiva de Araucária. Ao contrário do domingo anterior, quando a chuva impediu a partida, o sol brilhou e a presença do público foi boa.

Quase mil torcedores foram acompanhar os dois times no sonho de ganhar o “caneco”. A transformação em realidade ficou mais perto para o Itália, que venceu por 1×0 o Vera Cruz, com um gol de pênalti do camisa 10, Juliano.

A partida começou quente e não poderia ser diferente: em uma final os nervos vão à flor da pele. O time do Vera Cruz, de tão nervoso, estava pisando na bola e, um desses erros, resultou no gol do adversário. Logo no início da partida, a zaga do Vera saiu jogando mal e o rápido jogador do Itália Fabiano recebeu a bola, dentro da área, mas na hora do chute, foi derrubado pelo lateral Euddes. O árbitro deu pênalti que foi convertido, ainda aos 5 minutos da partida, com muita categoria pelo jogador do Itália, Juliano.

1º tempo
Com 1×0 no placar, o time do União queria mesmo era ampliar o marcador. Em uma cobrança de falta, o lateral Adriano Chuva mandou uma bola difícil, e o goleiro do Vera Cruz, Mão, se esticou todo para fazer a defesa. Por sua vez, a Lusa de Araucária estava atordoada. Com um buraco no meio de campo, o time era presa fácil. O Itália que nada tinha a ver com a história, foi pra cima e, de novo, Juliano, quase ampliou o marcador, mas parou no Paredão do Vera Cruz, o goleiro Mão.

Além das oportunidades do União Itália, a partida era muito dura, e ao todo foram distribuídos 10 cartões, 6 para o Itália e 2 para o Vera Cruz. Em um dos lances, o jogador Antonio, camisa 5 do Vera, entrou solando o jogador do Itália e foi expulso. Indignado, o atleta partiu pra cima do árbitro, mas seus companheiros o afastaram. Quando deixava o campo, ainda deu um tapa na cara de outro jogador do Itália, que preferiu não revidar.

2ºtempo
Com os ânimos mais calmos, e com um jogador a menos, parecia que o Vera ia se encolher. No entanto, o time melhorou na partida e terminou a primeira etapa bem, mas atrás do marcador. Na volta, a Lusa/araucariense teve ao menos duas oportunidades nos pés do atacante Giovane, para empatar o jogo. Já o União Itália não conseguiu usar o homem a mais em campo e tomava pressão do Vera Cruz.

Usando o mesmo critério, o árbitro do jogo expulsou um jogador do Itália, após falta dura. Com dez jogadores para cada lado os espaços foram maiores, mas o Itália era quem levava mais perigo. Enquanto o Vera Cruz buscava chegar ao ataque na base do lançamento, o União usava de sua principal arma, os contra-ataques. Foram pelo menos três chances de gol, mas o guarda-metas, Mão, estava lá.

Insatisfeito com o resultado, o técnico do Vera Cruz, professor Alberto, sacou o artilheiro Flávio, que teve uma atuação apagada, e colocou novo gás no time. Mas não adiantou, pois ficou mesmo no 1×0 para o União Itália, que comemorou muito com a torcida.

Compartilhar
PUBLICIDADE