União Tupi já está fora da Primeira Divisão 2013

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

União Tupi já está fora da Primeira Divisão 2013União Tupi já está fora da Primeira Divisão 2013
O jogo decisivo do torneio acontece no domingo, dia 14 de outubro

Enquanto algumas equipes fazem de tudo para melhorar sua classificação, três times só querem saber de continuar na Primeirona. Para o União Tupi, essa situação já é perdida, pois o time só conquistou dois pontos durante as dez primeiras rodadas do campeonato e, ainda que vença o EC Paraíso no dia 14 de outubro, continuará na zona de rebaixamento.

Já para o União Condor, que segura a 10ª posição do torneio, ainda existe esperança. “Se ele ganhar do Koshiba e o Costeira perder para o Vera Cruz, o União vencerá pelo confronto direto”, explica Osni Antunes, secretário da Liga Desportiva de Araucária.

No entanto, o resultado positivo do jogo do Costeira contra o Industrial no último fim de semana mostra que o time não está para brincadeira e, por isso, será difícil contar com sua derrota. “Além disso, o Costeira só precisa de um empate para continuar na Primeira Divisão”, comenta Osni.

Mesmo com a situação complicada, o União Condor acredita no seu potencial e permanece motivado. “Nós começamos muito bem esse campeonato, mas sofremos muitas perdas por lesões e viagens de jogadores que estão fazendo muita falta para a equipe. Só que se começamos bem, também podemos terminar bem”, afirma Otávio, técnico da equipe.
Segundo ele, o União perdeu cinco jogadores devido a lesões durante os jogos, mas pode contar com o retorno de um deles no dia 14, o que anima ainda mais o time. “Temos chance de fazer um grande jogo e enquanto estivermos vivos no torneio temos que lutar”, finaliza.

A final da 1ª fase do campeonato deste ano acontece somente no dia 14 de outubro devido às eleições do próximo domingo. “Se programem para acompanhar esses jogos, pois eles prometem muitas emoções!”, convida Idu Blaszczak, presidente da Liga.

União Tupi já está fora da Primeira Divisão 2013União Tupi já está fora da Primeira Divisão 2013
É a primeira vez que o time compete na 1ª Divisão de Amadores de Araucária

Além de contar o que está acontecendo na Primeirona 2012, o jornal O Popular do Paraná também quer mostrar quem são os atletas que fazem a alegria da torcida durante a 1ª Divisão de Amadores de Araucária. Nesta edição, vamos apresentar o CF Industrial. A equipe foi fundada em maio de 2011 e subiu da Segundona este ano. Mesmo sendo novato, o time está confiante e pretende ficar entre os quatro primeiros colocados da competição.