Marco Charneski
Unimed está prestes a inaugurar o mega empreendimento que construiu no Jd. Iguaçu
Usuários do plano de saúde da Unimed estão indignados com a falta de clínicas credenciadas para a realização de alguns procedimentos médicos em Araucária. Segundo eles, não existem problemas com relação às consultas médicas, exames de sangue e determinados tipos de ecografia, o problema maior está na inexistência de clínicas credenciadas para fazer exames radiológicos e alguns procedimentos cardiológicos.
“De que adianta pagar um plano de saúde, que já não custa barato, se quando a gente tem que fazer um exame tem que ir para Curitiba?”, reclamou uma usuária. Ela disse que várias vezes já optou em fazer todos os procedimentos, desde a consulta, fora da cidade, para não ter incômodos.
A situação está difícil porque atualmente existem poucos locais credenciados para a realização de alguns exames, mesmo sabendo que a cidade tem diversas clínicas que poderiam estar atendendo os usuários.
Uma delas é o Centro Médico Araucária, que foi inaugurado recentemente para fazer exames de alta complexidade na área cardiológica e que até agora não foi credenciado pela Unimed. O Centro também tem convênio com o Laboratório Nassar para a execução de exames laboratoriais, mas este também não está credenciado. “Estamos na cidade há cerca de seis anos e até agora não conseguimos o credenciamento pela Unimed, sob a alegação de que já existem na cidade vários laboratórios e o número é suficiente para atender à demanda. Entramos com uma ação contra a Unimed porque também queremos atender estas pessoas que têm plano de saúde”, disse uma das diretoras do Laboratório.
A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato por diversas vezes com a Central de Informações e Marketing da Unimed Curitiba para verificar se as reclamações dos usuários procedem, mas até o fechamento desta edição nossas ligações não tiveram retorno.
Não oficial
Uma informação não oficial que nos foi repassada por uma atendente da Unimed Curitiba é de que, no empreendimento que a operadora do plano de, saúde construiu na cidade, e que está localizado na Rua Miguel Bertolino Pizzatto, no Jardim Iguaçu, vai funcionar uma Unidade de Atendimento.
A atendente informou ainda que, devido ao porte do empreendimento, provavelmente vá funcionar no local uma clínica ou hospital, onde serão realizados diversos procedimentos, inclusive exames.