Os karatecas de Araucária vão competir com atletas de alto nível, de todo o estado

A equipe de karatê de Araucária, ministrada pelo professor Sensei Carlin, disputará neste sábado, dia 14, a 1ª etapa da Copa Curitiba de Karatê, no ginásio poliesportivo do Flamengo, na capital.

Participarão deste torneio 75 atletas, entre iniciantes e experientes, que treinam diariamente nos núcleos e bairros da cidade. Além dos combates, eles disputarão nas modalidades kumitê e kata, que são as demonstrações de formas.

A copa reúne atletas de todo o estado, que competem nas categorias C (da faixa branca a laranja), B (da faixa laranja a verde) e A (da verde a preta). A equipe de Araucária, que existe há seis anos, vai redobrar esforços para se superar e conquistar boas classificações. Os atletas têm o apoio da Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Seletiva
No próximo dia 21, 14 atletas de Araucária (na faixa de 16 a 20 anos) vão disputar a seletiva para o Sul-americano, categoria juvenil, que acontecerá em São Paulo. A competição envolve apenas a modalidade kumitê (luta).

O técnico Carlin tem boas expectativas e afirma que a equipe tem grandes chances de classificação. Dos 800 atletas de karatê que a Secretaria Municipal de Esporte atende, mais de 150 estão aptos a participar de competições de alto nível.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe