Veja as últimas mudanças de CCs na PMA

Foram publicados no Diário Oficial do Município na última semana quatorze decretos mexendo na estrutura de cargos em comissão do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB). Dez são atos de nomeação, dois de exoneração e dois de reenquadramento.

A quantidade de atos de nomeação de CCs publicada chegou a gerar alguns comentários, pois eles aconteceram após o prefeito ter anunciado que exoneraria vinte por cento dos seus cargos em comissão. A explicação para o fato, porém, até que é simples. Acontece que a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP) leva até um mês para dar publicidade aos atos de contratação de comissionados, tanto é que a maioria dos decretos veiculados agora informa que os CCs já estavam trabalhando desde os primeiros dias de abril, antes de o prefeito anunciar a redução dos comissionados.

Entre as pessoas que ganharam um CC na Prefeitura destaque para Mario Beatriz Junior, que assumiu a diretoria geral da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL). Entre os que foram promovidos está Fernando Dias Lisboa da Silva, que era assessor especial (CC1) e passou a ocupar o cargo de assessor especial de Gestão Orçamentária (CG1). Em tempos de orçamento curto, o sujeito terá muito trabalho.

Já na seara das coincidências que sempre envolvem o troca-troca de CCs, destaque para dois decretos. Um exonerou Luis Carlos Marçal no dia 22 de abril e outro nomeou Patricia Marçal no dia 23 de abril, numa daquelas substituições que só corroboram a tese de que muitas vezes o CC é patrimônio da família.