O vereador Pedro Gilmar Nogueira (PTN) conseguiu aprovar um requerimento na Câmara Municipal na semana passada pedindo providências urgentes da Prefeitura quanto ao estado de conservação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Centro, localizado na rua Alfredo Parodi. No documento, ele relata que as crianças, bem como os funcionários estão correndo risco ao freqüentarem o local.

Pedrinho informou que o Cmei conta com apenas um banheiro para três turmas, sendo que meninos e meninas utilizam o mesmo local. A fossa também estaria cedendo e a caixa de gordura do esgoto da instituição vazando. Ainda segundo o requerimento, haveria goteiras no telhado do refeitório das crianças e a ventilação das salas seria deficitária. Isto sem contar que os pequenos não teriam espaço para brincar, pois o pátio é muito pequeno.

Outro local

Sobre o requerimento de Pedrinho, o diretor geral da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Wilson Ubiratan Fernandes, disse que a Prefeitura já providenciou alguns serviços emergenciais no local. No entanto, como o imóvel é locado e a possibilidade de reformas em imóveis de terceiros e limitada, a SMED já está à procura de um novo espaço para abrigar a instituição. “Temos a previsão de construir um Cmei na região central em 2010, mas enquanto isso não é feito pretendemos locar um outro imóvel, pois o que abriga o Cmei hoje não tem mais condições”, admitiu.