Vôlei feminino perde por 3 sets a 1 no segundo GP

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O 2º GP adulto feminino foi decidido nesta quarta-feira, 26, com a partida entre SMEL Araucária e Unibrasil. O jogo foi realizado no Ginásio do Paraná Clube e tinha grande expectativa, pois poderia definir o campeão regional de 2011 em caso de vitória de Araucária. Mas não foi isso que aconteceu, Unibrasil venceu, conquistou o GP e colocou as quatro equipes participantes na luta pelo título.

Com a vitória no jogo, a Unibrasil ficou com o título do 2º GP, deixando SMEL Araucária em segundo lugar. O terceiro lugar no GP será decidido ainda no jogo entre Itaperuçu/Cia do Vôlei e Positivo. Como prevê o regulamento da FPV, como houve dois campeões distintos nos dois GP’s realizados, as quatro equipes fazem o confronto semifinal no cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º) para saber quem vai para a final. Indiferente do resultado da partida restante ainda entre Itaperuçu e Positivo, as semifinais terão os seguintes jogos: SMEL Araucária (1º) x Cia do Vôlei/Itaperuçu (4º)  e Unibrasil (2º) x Positivo (3º).

A colocação das equipes é baseada na soma dos pontos conquistados nos GP’s. Araucária e Unibrasil empataram em número de pontos e o set average durante toda competição foi determinante no desempate: Araucária venceu 16 sets e perdeu 09, já a Unibrasil venceu 15 e perdeu 09. E para o 3º e 4º lugares, indiferente de uma vitória de Itaperuçu contra Positivo com um placar máximo de 3 sets a 0, a equipe do Positivo já tem garantida a terceira melhor campanha.
Partida
Apesar de o Unibrasil e SMEL Araucária entraram em quadra com sede de vitória, como em todo jogo, uma equipe não atingiu os resultados. No primeiro GP Araucária garantiu a vitória por 3 sets a 0 , o que intensificou a determinação com que a Unibrasil entrou em quadra, fazendo nos dois primeiros sets, fez 25 a 19 e 25 a 17.

No terceiro set as coisas mudaram um pouco; a equipe da Unibrasil viu as adversárias crescerem no jogo e equilibrarem a partida. No final do set, SMEL Araucária foi melhor e conseguiu vencer por 25 a 21. No quarto set, a tensão era clara nas duas equipes, mas o emocional da equipe da Unibrasil foi controlado pelo momento vivido no jogo, e ela acabou vencendo o set por 25 a 17, encerrando o jogo em 3 sets a 1.