Voluntário leva alegria para crianças carentes

Com um trator, Paulo distribuiu os doces para as crianças

Há quatro anos, o araucariense Paulo Wasiwski, 40 anos, vem fazendo um trabalho voluntário para ajudar o próximo. Algumas semanas antes do Natal ele começa a visitar parentes, amigos, empresas e pessoas da comunidade para arrecadar doces. 

Os donativos são separados em pacotinhos e depois levados para as crianças de algumas comunidades mais carentes de Araucária. Este ano ele entregou doces para a criançada do Tupi e também do bairro Caximba de Curitiba, que fica na divisa com Araucária.

O mais interessante deste trabalho é que Paulo se veste de Papai Noel, sai às ruas com seu trator e, com o apoio dos ajudantes começa a percorrer as comunidades para levar os presentinhos. E por onde passa vai espalhando alegria.

No dia 24, véspera de Natal, por volta das 15 horas, Paulo começou seu trabalho e só retornou para casa na hora da ceia, à meia noite. “Foi uma correria, mas eu queria que todas as crianças recebessem este presentinho bem no dia do Natal. Para eles é uma alegria e, para nós que fizemos este trabalho voluntário, é gratificante”, diz, emocionado.  

Ajudando o próximo

O araucariense Átila do Valle encontrou uma maneira diferente de agradecer as conquistas obtidas no ano de 2009. Ele presenteou as famílias de dois portadores de necessidades especiais que moram no Arvoredo II, doando cadeiras de rodas e cestas de Natal.
“Foi desta maneira, ajudando e levando carinho para estas pessoas que precisam, que retribuí um pouco de tudo que conquistei neste ano que passou”, disse Átila.  

Fotos: Waldiclei Barboza