Zezé se licencia do cargo e Isac assume Prefeitura

Isac fala sobre responsabilidade de comandar Prefeitura

O prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) se licenciou do cargo na manhã de ontem, dia 4. Ele ficará longe do comando do Município até o dia 18, quando retorna das férias numa praia do litoral paranaense. Como manda a Lei Orgânica, Zezé pediu autorização à Câmara Municipal para se afastar do cargo. Os vereadores concederam licença ao chefe do Executivo no período compreendido entre os dias 4 de 18 de janeiro.

Em solenidade realizada no salão nobre da Prefeitura, Albanor transferiu interinamente o cargo para seu vice, Isac José Efraim Fialla (PSDB). “Para mim é uma grande honra e uma grande responsabilidade ocupar o cargo de prefeito interino. Espero contar com a ajuda de todos para desempenhar da melhor forma o meu papel enquanto o Zezé não estiver presente”, garantiu Fialla.

Assim que assinou o termo de transmissão de cargo, Zezé falou da confiança que tem no trabalho de toda a sua equipe. “Sei da competência e da capacidade do Isac. Por isso, é com tranquilidade que saio em férias. E tenho certeza que este novo ano será ainda melhor para todos”, enfatizou.

Asfalto

Embora já tivesse passado o bastão para Isac, Zezé fez questão de comparecer a uma reunião com moradores dos jardins Gralha Azul e Esperança no início da noite desta segunda-feira. O objetivo do encontro foi informar aos moradores da região sobre o início das obras de pavimentação da rua Carlos Vicente Zapxon, que liga a avenida Manoel Ribas aos dois loteamentos. “Fiz questão de comparecer aqui hoje (ontem), pois sei que a pavimentação desta via era uma reivindicação antiga da comunidade e que finalmente vai ser realizada”, comentou.

A empreiteira responsável pela pavimentação da rua é a Terpasul Construtora de Obras, que ganhou a licitação promovida pela Prefeitura. Pelo serviço, a empresa receberá R$ 469.222 mil, que serão pagos com recursos próprios do Município.

De acordo com o prefeito em exercício, o tipo de asfalto que será aplicado ao longo dos 667,76 metros da via é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), próprio para vias por onde passam tráfego pesado e linhas de ônibus, como é o caso da Carlos Vicente Zapxon.

Além disso, explicou Isac, o contrato prevê a execução de obras complementares, como meio-fio, calçada, sinalização vertical e horizontal. “Ao longo deste ano, estive três vezes nesta região para conversar com os moradores e garanti que esta obra sairia. Peço desculpas pelo atraso, mas ainda esta semana as máquinas estarão trabalhando na pavimentação da via”, prometeu.

Foto: Carlos Poly/ ACS – PMA