A Expocrist 2025 já tem data confirmada: 2 de agosto, a partir das 14h30, no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora dos Remédios. O evento é aberto à comunidade e a entrada será 1kg de alimento não perecível. A terceira edição contará com apresentações teatrais, palestras, feira vocacional, rodas de conversa, flash mob (dança), shows, adorações, pregações, orações e louvores.

Uma das atrações da Expocrist 2025 será o DJ Alan Nunes de Sousa, que vem de família católica tradicional, e evangeliza através da música eletrônica cristã, buscando sempre uma proximidade com os jovens. Atualmente ele faz apresentações pelo Brasil em Cristotecas, casas de shows, festivais católicos, retiros e outros eventos católicos.

3ª Expocrist será em 2 de agosto com muitas atrações para os jovens
Foto: Divulgação. DJ Alan Nunes evangeliza através da música eletrônica

Também está confirmada a presença na Banda The Guadalupers, formada por TLCistas e Minicistas, que se dedicam a tocar músicas católicas e animadas, com o objetivo de engajar e animar a juventude.

Padre Marcos, pároco do Santuário, tem presença garantida na Expocrist 2025, ele conduzirá um momento muito especial de espiritualidade e intimidade com Deus.

SOBRE A EXPOCRIST

A Expocrist surgiu em 2022, a partir de uma ideia do Padre André Marmielicz, que propôs a criação de um festival de música, com o objetivo de atrair e investir nos jovens da igreja. Padre André, que atualmente é um dos colunistas deste jornal, tinha grande apreço pela música e apresentou a proposta ao movimento TLC (Treinamento de Liderança Cristã), que aceitou a iniciativa e organizou o festival. Contudo, em virtude das diretrizes do TLC, que restringem a utilização do nome do movimento em eventos externos, a partir da segunda edição a Expocrist foi realizada em parceria com a Pastoral Juvenil, sob a coordenação do Padre Moacir. Já este ano, a responsabilidade foi inteiramente da Pastoral Juvenil, sob coordenação do Padre Marcos.

A partir dessa ideia, surgiu também a feira vocacional, com o objetivo de proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer as pastorais existentes na igreja e identificar aquelas em que poderiam se envolver. “Acredito que a palavra que melhor define essa iniciativa seja o investimento nos jovens, na igreja e em suas atividades”, disse um dos organizadores da Expocrist.

Edição n.º 1475.