Pesquisar
Close this search box.

Sobre nós

O Popular do Paraná é o jornal mais antigo de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Circula ininterruptamente desde 21 de abril de 1.998. Sua edição impressa vai aos pontos de venda sempre às quintas-feiras. Seu site é atualizado constantemente, sempre trazendo o que de mais importante acontece na cidade.

Quando foi às bancas pela primeira vez, O Popular do Paraná ainda se chamava Araucária Popular. Depois passou para Jornal O Popular e, por fim, o nome atual, Jornal O Popular do Paraná. Desde sempre nosso foco esteve voltado para as demandas locais, para os temas que fazem diferença à comunidade araucariense.

A edição impressa de O Popular que vai aos pontos de venda semanalmente pode ser adquirida de duas maneiras: comprando diretamente em um dos mais de cem pontos de venda espalhados por Araucária ou com os leitores fazendo uma assinatura anual. Ao optar pela assinatura, o cliente recebe o jornal diretamente na porta de sua casa já nas primeiras horas da manhã de quinta-feira. A edição impressa possui o formato berliner, com área de impressão de 38 centímetros de altura por 27 centímetros de largura. São 32 páginas, todas coloridas, com as seguintes editorias: capa, opinião, política, geral, classificados, popchic, esportes, comércio e indústria e policial.

Com o passar dos anos, O Popular ganhou sua versão digital, com seu conteúdo sendo publicado também no portal www.opopularpr.com.br. Inicialmente, o site servia apenas para reprodução do conteúdo impresso. Porém, atualmente, a página na internet é também alimentada diariamente com conteúdo exclusivo.

O jornal O Popular possui ainda páginas nas redes sociais Facebook e Instagram (@opopularpr), as quais somam, juntas, mais de 100 mil seguidores, todos orgânicos e majoritariamente residentes em Araucária. Em nossas páginas no Facebook e Instagram são compartilhadas todas as matérias veiculadas em nossa edição impressa e em nosso site. O Popular também produz conteúdo audiovisual exclusivo para postagem no Facebook. São vídeos de conteúdo jornalístico local, como matérias e entrevistas de interesses dos moradores de Araucária.

Ao longo de seus 24 anos de história, O Popular – mais do que uma empresa de comunicação – é uma ferramenta da comunidade, dos leitores que fazem dele seu espaço para defesa do bem comum, das denúncias, dos elogios, do serviço à coletividade.

Diferentemente de todos os outros periódicos locais que ousaram desbravar essas terras, O Popular nasceu não para atender a uma demanda política desta ou daquela liderança municipal e sim para levar à comunidade araucariense a notícia mais verdadeira possível, considerando – obviamente – as limitações de estrutura inerentes a uma empresa de comunicação pequena, que depende quase que exclusivamente da venda de publicidade em suas páginas.

Ao longo de mais de duas décadas, O Popular cresceu e ganhou musculatura editorial. Tornamo-nos especialistas em Araucária. E não queremos mais do que isso. Nosso objetivo é – e sempre foi – atender a demanda por informação de qualidade dos leitores locais. Com muita dedicação de nossa equipe temos conseguido sucesso nesta empreitada.