Ele lutou contra as dificuldades financeiras, enfrentou dois dias de viagem e precisou se acostumar com o calor escaldante e um fuso horário de nove horas de diferença em relação ao Brasil. No entanto, o empenho valeu a pena e o araucariense Weslei Camargo se tornou o 4º melhor karateca do mundo na categoria de até 61 kg para atletas de 16 e 17 anos.
As lutas do Campeonato Mundial de Karatê aconteceram na Indonésia dia 13 de novembro, quando o rapaz realizou quatro lutas. “Comecei enfrentando a África do Sul e venci por 6×0. Depois, perdi para o Azerbaijão na decisão dos árbitros e levei a melhor contra a Croácia por 3×0. Esses resultados me levaram à decisão pela medalha de bronze contra um garoto do Egito, só que acabei perdendo”, lamenta.
Segundo ele, esse não era o resultado esperado, já que o sonho era trazer a medalha dourada, mas é ótimo estar entre os melhores. “Acabar o campeonato em 4º lugar em uma categoria que reúne quase 80 atletas de todo o mundo é ótimo. Então, agradeço aos que me ajudaram até o momento e peço a ajuda de novos patrocinadores, pois preciso pagar as duas últimas parcelas da viagem”, informa.
Patrocínio
Para ajudar, é possível entrar em contato com o técnico João Carlin Padilha ou diretamente com o atleta, que também está vendendo a rifa de um iPhone 4 para custear as despesas. “Cada número custa R$ 5,00 e o bloco inteiro sai R$ 50,00. O sorteio será nos próximos dias, e as vendas acontecem no CSU e no Parque Cachoeira”. Mais informações pelo telefone 9642-9495.
FOTO: DIVULGAÇÃO