Um grupo formado por voluntários da comunidade vem desempenhando um papel social importante em Araucária. É o Grupo Corrente Solidária, que atende pessoas em situações de vulnerabilidade social. Para este Natal, os amigos pretendem realizar uma ação diferente, incrementando as cestas básicas que serão distribuídas às famílias com saquinhos de bolachas decoradas, alimentos natalinos, frango e ovos.
“Além da campanha de arrecadação desses alimentos complementares, como leite condensado, creme de leite, caixinha de pudim e gelatina, vina, sardinhas, enlatados, e das bolachas decoradas, uma integrante do grupo também está vendendo geleia de amora, tudo para arrecadar recursos”, explicou uma das voluntárias.
Ela disse que o grupo recebeu ainda alguns panetones e alguns voluntários se dispuseram a fazer biscoitos natalinos e mini bolinhos. “Um casal de cegos (Marli e Ivan), que sempre temos ajudado, vai doar broinhas de fubá que eles mesmos fazem. Todo mundo está engajado nessa ação, cujo foco é garantir que pessoas carentes tenham um Natal mais digno”, comentou a voluntária.
O Grupo Corrente Solidária foi criado há quatro meses e possui em torno de 600 integrantes. Qualquer pessoa pode participar, basta ter vontade de ajudar o próximo. Para mais informações ou doações, entre em contato pelos fones (41) 99828-2378 / 99982-3735/ 99764-6484 ou 99262-7316.
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1289 – 25/11/2021