O diretor do Colégio Estadual professora Agalvira Bittencourt Pinto, Alessandro Rosa, foi homenageado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, pelos relevantes serviços prestados à educação de crianças, jovens e adolescentes paranaenses. A homenagem de “Reconhecimento Público” foi proposta pelo secretário da pasta, Ney Leprevost.
Alessandro recebeu com surpresa a honraria e disse que é sempre importante ver seu trabalho e esforço sendo reconhecidos. “Hoje, 90% dos diretores trabalham muito mais do que as horas que necessitam. Então eu digo que é gratificante ser lembrado, ser visto diante daquilo que a gente tem trabalhado tanto pela escola”, comentou.
Perto de completar 20 anos de atuação na área educacional, Alessandro lembrou seu início como professor, em 2001. Ele trabalhou em várias escolas particulares e cursinhos e por último, desde 2015, comanda a direção do Agalvira. “Em 2012 comecei como diretor auxiliar, até janeiro de 2015, e de 2015 até agora estou como diretor geral. Esse mandato para o qual fui eleito agora, vai até 2025. É uma trajetória importante na minha vida e estou feliz e emocionado com a homenagem”, finalizou o educador.
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1289 – 25/11/2021