Araucária PR, , 23°C

Somos seres sociais, coletivos, aprendizes em constante transformação, e em todo lugar e tempo somos convidados a olhar para trás e descobrir na jornada trilhada, nossas conquistas, desafios, lutas e vitórias. Olhamos para o caminho percorrido e descobrimos o que ficou dentro de nós: tristezas, utopias, alegrias, pois a cada passo dado vamos escrevendo a nossa história e nos surpreendendo com a força e fé que nos movem rumo à esperança de uma Educação de qualidade, e para todos. Esperança que nos convida a olhar para a nossa cidade como um cenário de aprendizagem, pois sua memória e história falam de um povo forte, corajoso e lutador, que acredita que a Educação acontece em todos os lugares, inclusive, para além dos muros da escola. Acreditamos no potencial educativo da cidade e de seu povo, por isso cremos que é chegado o tempo de aprender, com nossas ruas, parques, praças, templos religiosos, espaços sagrados, nossa casa, nosso bairro, nossa família.

Aprender é palavra de honra para quem planeja e sonha com um futuro mais humano, ético, solidário, justo e feliz. Entendendo que a felicidade está no riso dos nossos estudantes, filhos, pais, amigos. Nas pequenas e grandes conquistas do hoje e do ontem. Crendo que a vitória está em celebrar a vida que como presente divino nos concede o tempo precioso para aprender.

 Que neste dezembro, os sinos dos bons ventos anunciem a paz em cada lar, a bem-aventurança a cada filho de Araucária, seja nascido nesta terra, ou por ela acolhido. Que dezembro seja tempo de gratidão pelo hoje, de oração pelo amanhã. Que o Natal possa ser lembrado como um tempo de aprender, de renovar as esperanças, os bons costumes, de desejar a paz e o perdão, aquecendo nossa alma e coração com sentimentos que nos fortalecem e nos acompanham ao longo dessa jornada, esculpindo memórias e registrando no pensamento tudo aquilo que nos faz ser quem somos e estar onde estamos.

Nós do Departamento de Ensino Fundamental queremos dizer que aprendemos com nossas formações, reuniões, eventos, colaboradores e amigos. Aprendemos a olhar para o outro, mesmo pela tela do computador, e descobrir que a fraternidade e o respeito são essenciais para uma realização pessoal e profissional. Aprendemos com cada experiência vivida. Aprendemos uns com os outros o sentido de equipe, e que esse sentido integra cada estudante e cada família por quem realizamos o nosso trabalho. A todos vocês, desejamos um Natal repleto de bênçãos e muito amor, e não podemos deixar de dizer: nossa eterna gratidão pelo tempo de aprender!

Texto: Profª Sueli de Fátima Ferreira de Andrade – Departamento de Ensino Fundamental

Publicado na edição 1293 – 23/12/2021

Tempo de aprender
Tempo de aprender 1

Leia outras notícias